Anúncios

  • Chamada de artigos prorrogada para a primeira edição

    02.01.2021

    A Revista Semestral de Direito Econômico informa que foi prorrogado o prazo para a submissão de trabalhos para a primeira edição da revista. Serão recebidos artigos até o dia 31 de janeiro de 2021. A publicação da edição está prevista para março de 2021. Os trabalhos recebidos após o prazo poderão ser publicados na edição seguinte.

    As submissões serão feitas através do portal eletrônico da revista (www.resede.com.br), atendendo aos critérios elencados na área "Submissões".

    Além de artigos científicos inéditos, a revista aceita submissões para as seguintes seções: traduções, artigos clássicos, resenhas, pareceres, comentários jurisprudenciais e legislativos, trabalhos de direito comparado e entrevistas, que serão publicados uma vez preenchido o pressuposto de contribuir para o enriquecimento da disciplina de Direito Econômico. Para estas seções, a avaliação dos trabalhos será feita pelo Conselho Editorial.

    Além dos artigos que seguem o escopo da revista, para a primeira edição será viabilizada a remessa de artigos para o dossiê temático em homenagem a Washington Peluso Albino de Souza, precursor do Direito Econômico no Brasil.

     

    Saiba mais sobre Chamada de artigos prorrogada para a primeira edição
  • Edital de chamada de artigos com dossiê temático

    25.08.2020

    A Revista Semestral de Direito Econômico informa que está aberto o processo seletivo de artigos da área de Direito Econômico para a primeira edição da revista. A publicação da edição está prevista para janeiro de 2021. Serão recebidos artigos até o fim de dezembro de 2020. Os artigos recebidos após o prazo poderão ser publicados na edição seguinte.

    A revista é vinculada a diversos grupos de pesquisa de universidades brasileiras e busca a publicação de trabalhos científicos que estimulem o estudo da disciplina de Direito Econômico.

    As submissões serão feitas através do portal eletrônico da revista (www.resede.com.br), atendendo aos critérios elencados na área de submissões.

    A revista também aceita submissões para as seguintes seções: traduções, artigos clássicos, resenhas, pareceres, comentários jurisprudenciais e legislativos, trabalhos de direito comparado e entrevistas, que serão publicados uma vez preenchido o pressuposto de contribuir para o enriquecimento da disciplina de Direito Econômico. Para estas seções, não há a necessidade de preenchimento dos requisitos na área de submissões da revista, uma vez que a avaliação será feita pelo Conselho Editorial.

    Além dos artigos que seguem o escopo da revista, para a primeira edição será viabilizada a remessa de artigos para o dossiê temático em homenagem a Washington Peluso Albino de Souza, precursor do Direito Econômico no Brasil.

    Saiba mais sobre Edital de chamada de artigos com dossiê temático